Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Libras
Atalhos
Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Iaras, quinta-feira, 07 de agosto de 2025 Telefone (14) 3764-9400

Atendimento Atendimento: Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

Idioma

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

Quin
07/08
Parcialmente Nublado
Máx 26 °C
Min 13 °C
Índice UV
0.0
Sext
08/08
Chuva
Máx 24 °C
Min 15 °C
Índice UV
0.0
Sáb
09/08
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 13 °C
Índice UV
0.0
Domi
10/08
Parcialmente Nublado
Máx 19 °C
Min 6 °C
Índice UV
0.0

OUVIDORIA PÚBLICA MUNICIPAL

Descrição

O que é a ouvidoria?

Ouvidoria é um espaço em que você pode apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias. E a Ouvidoria Pública é uma espécie de “ponte” entre você e a Administração Pública (que são os órgãos, entidades e agentes públicos que trabalham nos diversos setores do governo federal, estadual e municipal).

A Ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta e encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração do caso.

Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a Ouvidoria pode identificar melhorias, propor mudanças, assim como apontar situações irregulares no órgão ou entidade.

O que é uma manifestação?

Manifestar é o ato de expor, declarar, apresentar ou tornar algo visível. A manifestação é uma forma de o cidadão expressar à Ouvidoria seus anseios, dúvidas, opiniões ou preocupações. Dessa forma, contribui para que o Poder Público aprimore a gestão de políticas e serviços, além de coibir eventuais práticas ilícitas.

Quais são os tipos de manifestação?

SUGESTÃO: proposição de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública Municipal;

ELOGIO: demonstração ou reconhecimento de satisfação com o serviço oferecido ou atendimento recebido;

SOLICITAÇÃO: requerimento de adoção de providência por parte da Administração;

RECLAMAÇÃO: demonstração de insatisfação relativa a serviço público;

DENÚNCIA: comunicação de prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo.

Como fazer um pedido?

Acesse a aba 'Informação' para obter orientações sobre os procedimentos disponíveis.

Informação

Como pedir uma informação

Pedido eletrônico

1. Para realizar o pedido clique na aba "Acesso/Cadastro" localizada acima e preencha as informações do formulário. Se for pessoa Jurídica preencha no lugar de CPF o CNPJ e Razão Social.

2. Quando finalizar clique no botão "Cadastrar".

3. Logo depois será necessário a confirmação do seu cadastro por e-mail. Após a confirmação você poderá solicitar informações.

Acesso/Cadastro

Quero me identificar

Benefícios da identificação

Receber notificações por e-mail sobre o andamento da manifestação.

Acompanhar andamento da manifestação.

Seus dados serão mantidos sob sigilo.

Não quero me identificar

O registro anônimo permite o acompanhamento mediante um código gerado de maneira randômica. Isso garante a proteção da identidade do denunciante enquanto permite que a administração pública verifique a veracidade das informações e tome as medidas necessárias para tratar a demanda apresentada.

Avançar sem identificação

Última atualização: 28/07/2025 às 09:02:32

Utilize o filtro a baixo para filtrar os chamados tanto por ano e mês quanto apenas por ano.

Atividade da Ouvidoria Pública Municipal - ESTATÍSTICAS GERAIS

Tipo Quantidade Porcentagem
Pedidos novos 3 18.8%
Pedidos em progresso 0 0%
Pedidos finalizados 13 81.3%
Pedidos aguardando resposta 0 0%
Pedidos indeferidos 0 0%
Total 16 100%

Assuntos solicitados

Assunto Quantidade Porcentagem
Sugestão 0 0%
Elogio 1 6.3%
Solicitação 2 12.5%
Reclamação 5 31.3%
Denúncia 8 50%
Total 16 100%

Tipo de Solicitantes

Tipo Quantidade Porcentagem
Pessoa Física 0 0%
Pessoa Jurídica 0 0%
Total 0 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Gênero

Gênero Quantidade Porcentagem
Masculino 0 0%
Feminino 0 0%
Não informado 0 0%
Total 0 -

Perfil dos Solicitantes Pessoa Física - Escolaridade

Escolaridade Quantidade Porcentagem
Fundamental incompleto 0 0%
Fundamental completo 0 0%
Médio incompleto 0 0%
Médio completo 0 0%
Superior incompleto 0 0%
Superior completo 0 0%
Não informado 0 0%
Total 0 -

Tipos de chamado

Tipo Quantidade Porcentagem
Identificação 0 0%
Sem identificação 16 100%
Total 16 -

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

UNIDADE - 2025

R$ 173,91

UNIDADE - 2022

R$ 163,24

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

Segunda à sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h

CNPJ: 57.263.949/0001-00Razão Social: Município de Iaras

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagram

CONTATO

Praça Monção, 683
Centro
Iaras - SP
CEP: 18775-021
Telefone: (14) 3764-9400
E-mail: prefeitura@iaras.sp.gov.br

Ver Localização

Versão do sistema: 2.0.0 - 07/08/2025

Portal atualizado em: 07/08/2025 07:57:23

Prefeitura Municipal de Iaras - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.